domingo, 1 de janeiro de 2012

Novo ano, novos começos!


Poisé moçada! Lá vamos nós para o último, porém não menos esperado ano das nossas vidas (ou pelo menos para mais um apocalipse = fail). E eu, como todas as pessoas do mundo, nesse dia 1 decidi fazer minha lista de façanhas para 2012, e é claro que o blog entra nelas.


Depois de muito tempo sendo incentivada, e também por adorar esse cantinho aqui, e ter escrito muitas outras resenhas além das publicadas aqui, resolvi prometer para mim que vou resenhar todos os livros que tenho aqui em casa. Isso inclui todos os meus livros de fantasia, em um total de 194 livros (se não fiquei louca). Depois de perder um tempão em brigas internas do gênero 'Tem um monte de pessoas resenhando os livros melhor do que você por aí', 'Tem blogs que bombam muito mais do que esse, e até promoções fazem' e 'Vai te catar, nem da área das letras tu é', decidi que nada disso tudo me importa, por algumas razões:

- Eu AMO ler. Fico muito mal se não leio, se não falo sobre livros.

- Escrever é a minha terapia. Posso não ter talento, mas isso não significa naaada. Vide Paulo Coelho, que não tem um pingo de talento pra coisa e tá lá, ganhando milhões.

- Saber que tem muita gente que não conhece os livros que eu li me deixa triste. Vou contar um pouquinho sobre eles, e tentar mudar essa parte da vida.

e, mais importante do que tudo...

- Conheço muita gente da letras que é muito legal e adora literatura fantástica e estrangeira no geral(geralmente pessoas que não são professores, e tentam ainda mudar algo), mas também conheço algumas que vivem em um mundinho fechado, que só se importam com cânones da literatura mundial e desprezam todas as coisas que eu leio. Isso vai ser um tipo de vendetta especial, pra esses párias, pra mostrar que dentre Bernard Cornwell e Graciliano Ramos, o B.Cornwell dá um pau! :D


Bom pessoas, esperem muitas coisas boas desse blog, e outras nem tanto assim(porque livro ruin serve pra ser afundado!). Mas prometo que vai ser um ano bem interessante, além de bem engraçado.


Feliz Ano Novo, e que comece o jogo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário